Curso de Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais
O curso de redes sociais e marketing em mídias sociais que disponibilizamos na Academia do Marketing, é um treinamento completo sobre as técnicas de marketing digital com foco nas mídias sociais mais usadas pelo público brasileiro. O objetivo deste treinamento é capacitar profissionais de marketing digital a estruturarem e gerenciarem as ações de marketing nas mídias sociais.
O curso de redes sociais aborda temas como planejamento de campanha, métricas, estrutura das redes sociais e estratégias de marketing voltadas às redes sociais e marketing nas mídias sociais mais populares no Brasil.
Durante o curso de redes sociais e marketing nas mídias sociais são abordados temas como criação, divulgação e manutenção de blogs corporativos, marketing através do Twitter, Facebook, Google+, Linkedin, YouTube e outras mídias de relevância, gerenciamento e automatização de campanha, métricas em mídias sociais e gestão de crises.
Ferramentas como Blogs, Twitter, Facebook e YouTube são apresentadas e analisadas em seus diversos aspectos com ênfase nas ações de marketing digital. Serão abordadas também formas de integração com outras estratégias de divulgação como por exemplo a otimização de sites para ferramentas de busca e o uso de links patrocinados nessas mídias.
A quem se destina o curso de Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais
O curso de redes sociais é bem abrangente e tem como público profissionais de diversas áreas e atividades, entre elas:
- Profissionais e estudantes de marketing, publicidade e comunicação
- Jornalistas e outros profissionais da informação
- Profissionais de SEO e SEM
- Administradores de sites, blog e sites de e-commerce
- Empreendedores que precisam usar a Internet para promover seus produtos e serviços
Conteúdo programático do curso de Redes Sociais
Planejamento de Campanha
- Planejamento de campanha
- Identificação do público alvo
- Ferramentas de pesquisa de público-alvo
- Identificando riscos de campanha
- Determinação de regras de conduta
- Mídias sociais e legislação brasileira
Definindo Estratégias
- O público-alvo das campanhas de marketing em mídias sociais
- Público-alvo estrutural
- Público-alvo funcional
- Identificação e refinamento do público-alvo
- Estratégias de marketing nas mídias sociais
Métricas em Mídias Sociais
- Bases das métricas em mídias sociais
- Principais métricas das mídias sociais
- Índices de avaliação – Klout e Peer Index
- Princípios gerais de monitoramento de tráfego
- Sistemas e ferramentas de monitoramento
- Google Analytics
- Tagueamento de campanhas
- Monitoramento em tempo real
- Monitoramento de comentários
Social Media Optimization
- O que é Social Media Optimization
- Criando sinergia entre as ações de SEO e Social Media
- Criando sinergia através do SMO
- SMO e Meta Tags
Tipologia das Redes Sociais
- Redes de conteúdo e redes de propagação
- Redes sociais horizontais
- Redes sociais verticais
- Principais tipos de redes sociais
Blogs e Marketing Online
- Blogs e ferramentas de busca
- Etapas do planejamento de um blog
- Plataformas – Vantagens e desvantagens
- Integração com outras mídias sociais
- Custos de criação de um blog
- Estratégia de marketing para blogs
RSS – Rich Site Summary
- O que são os serviços de RSS
- Integrandos blogs e RSS
- Estratégia de marketing para RSS
Agregadores de Notícias
- Agregadores como forma de potencializar seu conteúdo
- Principais agregadores brasileiros e internacionais
- Integração de agregadores com outras mídias sociais
Micro Blogs
- Criação de uma base de seguidores sólida
- Ferramentas de gestão e monitoramento
- Formspring
Redes Sociais Horizontais
- Google+
Redes Sociais Verticais
- MySpace
- Outras redes verticais
Redes de Compartilhamento de Imagens e Vídeos
- Rede de compartilhamento de vídeos – YouTube e Vimeo
- Redes de compartilhamento de imagens – Flickr e Pinterest
- Redes de compartilhamento de documentos – Slideshare e Scribd
Este curso também está disponível nas versão online. Para maiores informações e inscrição, acesso o site da Academia do Marketing clicando aqui. O curso de Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais fará a diferença em suas campanhas de marketing online.