Curso de SEO no Rio de Janeiro
O Curso de SEO é um treinamento completo e prático em otimização de sites para ferramentas de busca, o conjunto de técnicas que visa conquistar a maior exposição possível nas páginas de respostas dos grandes buscadores como o Google, por exemplo. No marketing de busca o SEO ocupa posição de destaque e um bom curso de SEO é fundamental na formação de qualquer profissional de marketing digital.
No Curso de SEO você aprenderá as técnicas para conquistar as primeiras colocações nas páginas de respostas do Google e tomará contato também com as ferramentas de SEO para uso profissional que podem lhe ajudar nesse trabalho. Conhecer as técnicas de Search Engine Optimization é fundamental não só para o search marketing, como também para ações de marketing em mídias sociais e desenvolvimento de sites, blog e lojas virtuais.
O Curso de SEO é um treinamento prático e objetivo que ataca a questão chave do negócio de Search: Como colocar o seu site nas melhores posições das páginas de repostas do Google e outros buscadores como Bing e Yahoo. Um curso de verdade para quem procura por muito mais que apenas palestras.
A quem se destina o Curso de SEO
O curso de SEO tem foco no público composto por:
- Profissionais de marketing digital que desejam aprender as técnicas de SEO
- Profissionais de SEO que desejam se reciclar ou aprofundar seus conhecimentos
- Jornalistas e desenvolvedores de conteúdo para web
- Agências de publicidade interessados em implementar esse tipo de serviço em seu portfólio
- Gestores de sites, lojas virtuais e blogs interessados em divulgação através de ferramentas de busca
- Desenvolvedores interessados em incorporar técnicas avançadas de SEO a seus projetos
Conteúdo programático do Curso de SEO
Confira abaixo o conteúdo programático do curso de SEO oferecido pela Academia do Marketing no Rio de Janeiro.
Conceito de SEO e sua importância
- Por que o marketing de busca migra para a busca orgânica?
- Ferramentas de busca – Como funcionam e o que “pensam”
- Em que consiste uma estratégia de SEO
- As vantagens de uma estratégia de SEO para a divulgação de um site
Princípios básicos de SEO e sua estrutura
- O conceito de Page Rank
- Popularidade, Reputação e Autoridade do site
- Fatores de indexação estruturais
- Fatores de indexação On Page
- Fatores de indexação Off Page
Planejamento estratégico do processo de SEO
- Criando uma estratégia de SEO
- Planejamento e etapas
- Escolha de palavras-chave, critérios e ferramentas
- Análise da concorrência
Fatores de SEO na estrutura de um site
- A importância dos fatores de estrutura em SEO
- Influência da hospedagem no SEO
- Codificação e integridade do site
- A arquitetura do site como fator de SEO
- Sistemas acessórios
Pesquisa e seleção de palavras-chave
- Entendendo o processo de busca dos usuários
- SEO como ferramenta de conversão
- Hierarquização de palavras-chave: Head, Middle e Long Tail
- Principais ferramentas de escolha de palavras-chave
- Google Webmaster Tool
Fatores de SEO On-Page
- Otimização de endereços – URLs Amigáveis
- Otimização das tags Titles, Description
- Headings <H1>, <H2> e <H3> e Tags de ênfase
- SEO em imagens e a tag Alt
- Link Juice e técnicas de linkagem internet e externa
- Otimização e técnicas para Texto Âncora
- Otimização do carregamento de página
SEO aplicado ao conteúdo de uma página
- A importância do conteúdo em SEO
- O conceito de Nuvem Semântica
- Padronização de estruturas de conteúdo
- Relevância e autoridade
Fatores de SEO Off-Page
- O que é Link Building e sua importância
- Inbound links e popularidade
- Análise da presença da concorrência
- Autoridade de Domínio e Autoridade da Página
- Reputação do Domínio e Trust Rank
- Black Hat x White Hat SEO
- Local Search SEO
Otimização para buscas locais
- A importância das buscas locais
- Otimização on page para buscas locais
- Google Places
- Otimização off page para buscas locais
Otimização de Vídeos
- Importância dos vídeos no trabalho de SEO
- SEO em vídeos no YouTube
- Otimização de vídeos em páginas do site
- Rich Snippets em vídeos
Sistemas auxiliares do processo de SEO
- Certificação de propriedade
- Sitemaps – Estrutura e atualização
- Redirecionamento de URLs – Redirect 301
- Protocolos de exclusão – Robots.txt
Monitoramento e avaliação dos resultados
- Google Analytics e SEO
- Principais métricas para web análise
- Correções de estratégia e implementação de melhorias
Ferramentas e serviços auxiliares
- Softwares auxiliares para o trabalho de otimização de sites
- A Central Google para Webmasters
- Registro e sistematização do trabalho
[icon name=icon-building] Endereço: Av. das Américas, 5.001, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ – CEP: 22631-250
Você poderá encontrar mais informações sobre o curso de SEO na página do treinamento no site da Academia do Marketing e também outros cursos de marketing digital oferecidos pela empresa.
Alberto ValleHá mais de 18 anos trabalho com marketing digital e comércio eletrônico, duas das minhas paixões profissionais. Iniciei minha carreira online nos idos de 2001, trabalhando com o desenvolvimento de sites e em minha jornada profissional acabei me envolvendo com o marketing digital, que hoje em dia é minha atividade principal, como consultor, professor em cursos especializados e palestrante. Atualmente trabalho como diretor técnico e educacional da Academia do Marketing e Curso de E-commerce, duas escolas especializadas que ajudei a fundar e que tenho o prazer de ajudar em seu desenvolvimento. Além disso, trabalho também como consultor nas áreas do marketing digital e comércio eletrônico nestas duas empresas, desenvolvendo, implementando e monitorando projetos nestas duas áreas, para um seleto grupo de clientes.