Curso de Google Ads

Curso de Google Ads

O Curso de Google Ads oferecido pela Academia do Marketing é um treinamento completo para quem deseja dominar as técnicas e ferramentas para criação de campanhas de links patrocinados no Google Ads, o principal canal para esse tipo de divulgação e uma das principais ferramentas do SEM.

Participando do Curso de Google Ads você aprenderá as técnicas para o planejamento, criação e gerenciamento de campanhas de links patrocinados, com uma abordagem nova e empolgante onde o Google Ads é contextualizado no universo do marketing digital. O sucesso no marketing de busca depende da compreensão do momento de busca do usuário para que se possa apresentar o anúncio certo na hora certa. Isso e muito mais você aprenderá em nosso curso de Google Ads.

A quem se destina o Curso de Google Ads

O público-alvo do Curso de Google Ads é formado por pessoas e empresas que desejam entender como funcionam os links patrocinados e suas técnicas no planejamento, criação e gerenciamento de campanhas no Google Ads.

  • Estudantes das áreas de marketing, propaganda e comunicação
  • Agências que precisam capacitar seus colaboradores na área de marketing de busca
  • Profissionais de marketing em busca de atualização na área de otimização de sites para buscadores
  • Empresário que necessitam compreender o funcionamento das ferramentas de busca

Conteúdo programático do Curso de Google Ads

Ao participar do nosso Curso de Google Ads você terá oito horas de treinamento intensivo em nossas instalações na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.

Conceitos e definições – Marketing de busca e Google Ads

  • Links patrocinados e Search Engine Marketing – SEM
  • O modelo de negócio
  • O que é o Google Ads
  • Google Ads e o plano de marketing

Configuração da conta no Google Ads

  • Abrindo a conta no Google Ads
  • Configurações básicas da conta
  • Estrutura da conta do Google Ads – campanhas e grupos de anúncio
  • Principais relatórios gerenciais
  • Preferências de faturamento

Configurações de Campanhas no Google Ads

  • Criando orçamentos
  • Segmentação da divulgação do anúncio
  • Redes de divulgação
  • Tipos de lances e estratégias
  • Programação da exibição do anúncio

Configuração e Criação de Anúncios

  • Tipos de anúncios
  • Ferramentas de busca de palavras-chave
  • Estimativa de custo de palavras-chave
  • Estimativa de tráfego gerado pelo anúncio
  • Criando textos de anúncios com bom apelo publicitário
  • Regrar Editorias do Google Ads
  • Tipos de correspondência de palavras-chave
  • Seleção de palavras negativas
  • Ferramenta de diagnósticos de anúncios

Métricas e Posicionamento dos Anúncios

  • Critério para o posicionamento de anúncios
  • Índice de Qualidade
  • SEO e Landing Pages
  • Métricas – ROI, CPC, CTR, Impressões e Taxa de Conversão
  • Calculando o ROI de uma campanha
  • Indicadores chave de desempenho – KPI – de campanhas publicitárias Google Ads

Monitoramento de Anúncios

  • Conectando o Google Ads ao Google Analytics
  • Relatórios do Google Ads no Analytics
  • Acompanhamento de conversões

 

O Curso de Google Ads é um treinamento voltado para quem deseja alavancar sua carreira em marketing digital ou empresários em busca de melhores resultados na divulgação da sua marca, produtos ou serviços no Google e sites parceiros. Saiba mais detalhes sobre este treinamento na página oficial do curso.

Share