Curso de E-commerce – Versão Online
No Curso de E-commerce, você verá que montar uma loja virtual de sucesso requer um planejamento cuidadoso envolvendo aspectos que vão desde a escolha correta da plataforma de comércio eletrônico à montagem da estratégia de divulgação e mensuração de resultados. Muitas lojas virtuais fecham justamente porque não tem um planejamento correto logo na sua abertura, gerando assim uma série de problemas que acabam por levar o projeto ao fracasso.
Conhecendo as ferramentas atualmente usadas no desenvolvimento de uma loja virtual como sistemas, meios de pagamento, formas de entrega, mecanismos de gestão e mensuração de resultados seu sucesso está garantido. A maior vantagem em nosso curso sobre comércio eletrônico é que você estará aprendendo com uma equipe com mais de 10 anos de experiência no setor e em constante atualização.
Nossos cursos online são ministrados através de vídeo aulas gravadas, produzidas exclusivamente para esta modalidade de ensino, que ficam disponíveis no ambiente de treinemento online do Curso de E-commerce pelo prazo de 30 dias, onde você poderá assistir na hora que lhe for mais conveniente, adaptando a realização do curso à sua agenda.
A quem se destina o Curso de E-commerce Online
- Empreendedores que desejam montar e gerenciar uma loja virtual;
- Empresários do comércio tradicional que desejam ampliar suas vendas através do e-commerce;
- Pessoas que desejam abrir seu negócio na Internet;
- Profissionais de empresas em geral que desejam conhecer o comércio eletrônico e suas oportunidades comerciais e profissionais;
- Professores, alunos e pesquisadores da Internet que queiram conhecer a dinâmica de crescimento do Comércio Eletrônico e suas perspectivas.
Curso Como Montar Uma Loja Virtual Online – Conteúdo Programático
Introdução ao Comércio Eletrônico
- O que é comércio eletrônico
- O comércio eletrônico no Brasil
- Perspectivas e tendências
Noções fundamentais sobre o comércio eletrônico e sua aplicabilidade nas empresas brasileiras e perspectivas de crescimento. Saiba porque a sua empresa não pode se dar ao luxo de ficar fora deste segmento do varejo.
Planejamento – Projeto de E-Commerce
- Construindo um projeto de e-commerce
- Análise SWOT no e-commerce
- Plano de Negócios
- Aspectos legais do empreendimento
Um projeto de ecommerce envolve muito mais que a simples criação de uma loja virtual. Saiba como desenhar um verdadeiro Projeto de E-Commerce. Planos de negócio para seu projeto.
Registro de Domínios e Proteção de Marca
- Registro de domínios
- Proteção de marca
- Domínios internacionais
- Domínios e estratégias de divulgação
- Provedores de hospedagem
Antes de dar início efetivamente ao desenvolvimento da parte técnica existem algumas decisões que são tão ou até mais importantes do que o sistema em si como por exemplo a escolha de domínios, sua proteção e registro. Qual o melhor domínio para sua loja virtual? Como proteger seu domínio.
Escolhendo sua Plataforma de E-commerce
- Opções de desenvolvimento – Plataformas de E-Commerce
- Sistemas open source
- Plataforma Magento – A loja do momento
- Sistemas prontos, alugados e soluções proprietárias
- Micro E-commerce – Lojas para um número reduzido de produtos
- Sistemas acessórios
- Suporte e manutenção dos sistemas
Indo diretamente à questão do software para a loja virtual, apresentamos as várias opções disponíveis hoje em dia no mercado, das plataformas open source às soluções de lojas alugadas e desenvolvidas especialmente para a sua empresa. Quais as vantagens e desvantagens de cada uma e como escolher. Micro E-Commerce e plataformas simples para micro negócios. Sistemas acessórios, chats e monitoramento de tráfego.
Criação de Design
- Design, usabilidade e arquitetura da informação
- Planejamento das estruturas
- Tratamento e otimização de imagens
- Administração de conteúdo
- Cuidados na manutenção do sistema
- Segurança na administração
O design é fundamental em qualquer loja virtual. Neste módulo analisamos as questões fundamentais do quesito design de um e-commerce como a usabilidade e arquitetura da informação. O que fazer para que sua loja tenha uma aparência leve e atrativa aos seus clientes virtuais. Como elaborar descrições de produtos e árvores de departamentos que facilitem a navegação em sua loja. Tratamento e otimização de imagens para obtenção de páginas mais leves. Erros mais comuns nesta área.
Contratação e Integração de Meios de Pagamento
- Visão geral dos meios de pagamento e sua usabilidade
- Integração com a plataforma de e-commerce
- Segurança do ambiente das transações
- Integração direta – Administradoras de cartões
- Intermediadores e facilitadores – PagSeguro, Pagamento Digital, MoIP e outros
- Análise de riscos – Segurança nas operações
Uma das questões mais delicadas de um e-commerce é justamente as formas de pagamento a serem utilizadas e a segurança destas opções. Cartões de crédito direto com operadoras, soluções terceirizadas como PagSeguro e Pagamento Digital. Vantagens e desvantagens de tais sistemas e seus custos reais. Sistemas anti-fraude e segurança nas transações on-line. Como evitar o charge back (cancelamento de compra por cartão).
Divulgação e Marketing Digital
- Visão geral sobre o Marketing Digital
- Ferramentas de busca – Visão geral
- Otimização de sites – SEO e SEM
- Links patrocinados – Como e quando usar
- Mail marketing
- Redes sociais e e-commerce
- Outras formas de divulgação
- Monitoramento de resultados de campanhas – Google Analytics
Como fazer sua loja ser conhecida pelo público? Abordaremos as principais técnicas de divulgação de lojas virtuais e como elas devem ser incorporadas ao seu projeto. Mail marketing, links patrocinados e outras possibilidades. Viabilidade, custos e retornos de cada ferramenta. O que é otimização de sites, SEO e SEM. Feita a campanha, como medir seu resultado? Conheça os segredos com quem os utiliza no dia a dia.
Logística no E-Commerce
- Noções gerais sobre logística no e-commerce
- Correios – PAC, Sedex e E-Sedex – O que é e como usar
- Transportadoras – Opções e viabilização do processo
Um dos itens menos explorados em cursos sobre comércio eletrônico e que na verdade é peça fundamental para o sucesso de um e-commerce. Como entregar os produtos? Correios, transportadoras quais são as opções disponíveis, seus custos e viabilidade. Segurança na entrega. Os pecados mais comuns nesta área.
Este curso também está disponível nas versão presencial. Para maiores informações e inscrição, acesso o site do Curso de E-commerce clicando aqui. O Curso de E-commerce é a sua melhor opção de entrada no mundo do comércio eletrônico.