Todo gestor sabe que o boleto bancário no e-commerce é uma das maiores incógnitas em uma loja virtual. Apesar de ser uma das formas de pagamento mais usadas no e-commerce brasileiro, é também a responsável por um número grande de compras não concretizadas. Na maioria das vezes, os novos empreendedores focam suas preocupações na questão das fraudes com cartões de crédito, deixando os boletos bancários em um segundo plano, mas a realidade é que o volume de boletos não pagos pode comprometer seriamento o desempenho do seu comércio eletrônico.
O índice de desistência de pagamento por boleto bancário no e-commerce, em alguns casos pode chegar a 30% ou 40%, o qie é um percentual bastante elevado para qualquer negócio. Se a este índice forem acrescentados os carrinhos de compras abandonados, o cenário pode ficar bastante preocupante.
O fato é que o boleto bancário no e-commerce responde como segunda forma de pagamento mais utilizada no Brasil e por isso devemos encarar o problema de forma direta para que possamos melhorar a taxa de conversão de uma loja virtual.
O receio de uso de formas de pagamento online ainda é um dos grandes incentivos á opção pelo boleto bancário no e-commerce, principalmente entre consumidores com pouca experiência em compras pela Internet. Mesmo com a evolução dos sistemas de segurança no comércio eletrônico, uma grande parcela da população ainda resiste a fornecer seus dados pela Internet. Isso transforma o boleto bancário em uma espécie de porto seguro das formas de pagamento, mas trás sérias consequências para a taxa de conversão das lojas virtuais.
O pagamento por boleto bancário é um fato no comércio eletrônico brasileiro e não vai mudar tão cedo, por isso vamos encará-lo. Embora o problema seja sério e com potencial para provocar estragos no faturamento de uma loja virtual, algumas medidas simples podem mudar drasticamente a conversão destas compras. Alguns ajustes na conclusão das compras com pagamento por boleto podem provocar um aumento sensível na taxa de conversão.
Facilitando a compreensão do processo na hora de confirmar as compras que foram feitas através de boleto bancário no e-commerce, existem outras medidas que certamente irão contribuir para a elevação da taxa de conversão de compras.
Embora problemático, o pagamento por boleto bancário no e-commerce é uma realidade brasileira que não deve mudar tão cedo, portanto é melhor tentar melhorar sua taxa de pagamento para não comprometer o desempenho do seu e-commerce.
Social Media Optimization – SMO O processo de Social Media Optimization – SMO, consiste em…
As fraudes com cartões de crédito praticadas em lojas virtuais As fraudes com cartões de…
Como Usar o ChatGPT em SEO - O Guia Completo Se você deseja saber como…
As dimensões de SEO e suas definições Chamamos de dimensões de SEO as diversas etapas do processo…
Mentoria em Marketing Digital – O que é e como funciona Nos últimos tempos vem…
Projeto de SEO - Como elaborar o seu de maneira correta Tentar implantar uma estratégia…