Curso de SEO Online – Otimização de Sites Para Ferramentas de Busca
Se você deseja fazer um curso de SEO online, a equipe da Academia do Marketing oferece o treinamento ideal para quem deseja começar nesta área ou então atualizar seus conhecimentos.
O Curso de SEO Online é um treinamento completo nas técnicas e ferramentas de SEO – Search Engine Optimization, uma das áreas mais importantes do marketing digital. O treinamento irá capacitar você a planejas e implementar estratégias de SEO para sites, lojas virtuais e blogs.
Neste treinamento você aprenderá as mais atualizadas técnicas para otimização de sites para ferramentas de busca e conhecerá também as ferramentas que irão ajudar a planejar, implementar e monitorar suas ações em SEO.
Objetivos do Curso de SEO Online
O objetivo do curso de SEO online é capacitar os participantes a analisar, planejar, implementar e monitorar estratégias de SEO visando conquistar posições de destaque nas páginas de respostas dos grandes buscadores, como o Google.
Através de vídeo aulas gravadas, exercícios e outros recursos didáticos disponíveis na plataforma de cursos a distância da Academia do Marketing, o participante aprenderá o passo a passo para conquistar as primeiras posições no Google.
A quem se destina o Curso de SEO Online
- Profissionais de marketing e publicidade em busca de especialização
- Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação
- Empresas interessadas em posições de destaque no Google e outros buscadores
- Administradores de sites, lojas virtuais, blogs
Benefícios do Curso de SEO Online
Ao participar do curso de SEO online você contará com os seguintes benefícios:
- Acesso pelo prazo de 90 dias ao ambiente de treinamento online
- Apostila do curso e material complementar no formato digital
- Certificado digital de participação no curso
- Acesso ao grupo exclusivo de alunos do curso no Facebook
Conteúdo do Curso de SEO Online
Confira abaixo o conteúdo programático do curso de SEO online oferecido pela equipe da Academia do Marketing.
1 – Conceito de SEO e sua importância
- Por que o marketing de busca migra para a busca orgânica?
- Ferramentas de busca – Como funcionam e o que “pensam”
- Em que consiste uma estratégia de SEO
- As vantagens de uma estratégia de SEO para a divulgação de um site
2 – Princípios básicos de SEO e sua estrutura
- O conceito de Page Rank
- Popularidade, Reputação e Autoridade do site
- Fatores de indexação estruturais
- Fatores de indexação On Page
- Fatores de indexação Off Page
3 – Planejamento estratégico do processo de SEO
- Criando uma estratégia de SEO
- Planejamento e etapas
- Escolha de palavras-chave, critérios e ferramentas
- Análise da concorrência
4 – Fatores de SEO na estrutura de um site
- A importância dos fatores de estrutura em SEO
- Influência da hospedagem no SEO
- Codificação e integridade do site
- A arquitetura do site como fator de SEO
- Sistemas acessórios
5 – Pesquisa e seleção de palavras-chave
- Entendendo o processo de busca dos usuários
- SEO como ferramenta de conversão
- Hierarquização de palavras-chave: Head, Middle e Long Tail
- Principais ferramentas de escolha de palavras-chave
- Google Webmaster Tool
6 – Fatores de SEO On-Page
- Otimização de endereços – URLs Amigáveis
- Otimização das tags Titles, Description
- Headings <H1>, <H2> e <H3> e Tags de ênfase
- SEO em imagens e a tag Alt
- Link Juice e técnicas de linkagem internet e externa
- Otimização e técnicas para Texto Âncora
- Otimização do carregamento de página
7 – SEO aplicado ao conteúdo de uma página
- A importância do conteúdo em SEO
- O conceito de Nuvem Semântica
- Padronização de estruturas de conteúdo
- Relevância e autoridade
8 – Fatores de SEO Off-Page
- O que é Link Building e sua importância
- Inbound links e popularidade
- Análise da presença da concorrência
- Autoridade de Domínio e Autoridade da Página
- Reputação do Domínio e Trust Rank
- Black Hat x White Hat SEO
- Local Search SEO
9 – Otimização para buscas locais
- A importância das buscas locais
- Otimização on page para buscas locais
- Google Places
- Otimização off page para buscas locais
10 – Otimização de Vídeos
- Importância dos vídeos no trabalho de SEO
- SEO em vídeos no YouTube
- Otimização de vídeos em páginas do site
- Rich Snippets em vídeos
11 – Sistemas auxiliares do processo de SEO
- Certificação de propriedade
- Sitemaps – Estrutura e atualização
- Redirecionamento de URLs – Redirect 301
- Protocolos de exclusão – Robots.txt
12 – Monitoramento e avaliação dos resultados
- Google Analytics e SEO
- Principais métricas para web análise
- Correções de estratégia e implementação de melhorias
13 – Ferramentas e serviços auxiliares
- Softwares auxiliares para o trabalho de otimização de sites
- A Central Google para Webmasters
- Registro e sistematização do trabalho
O Curso de SEO Online é o treinamento ideal para quem deseja se especializar nas técnicas de otimização de sites para ferramentas de busca, com o suporte de uma equipe sempre atualizada, experiente e dedicada. Veja mais informações no site da Academia do Marketing.